Obesidade

Você quer emagrecer?

 

                        Possivelmente Você pensou em reduzir seu peso e escolheu a próxima 2ª feira para iniciar o seu mais novo regime.

                        Talvez Você tenha decidido emagrecer após perceber uma roupa mais justa e mais difícil de vestir que antigamente caia tão bem no seu corpo. Esta é a percepção pessoal.

                        O pior ainda acontece quando muita gente ao seu redor começa a fazer comentários de que o seu peso aumentou consideravelmente. Esta é a percepção coletiva.

                        Quando o seu Médico declara guerra ao seu peso informando que o seu Índice de Massa Corpórea superou o limite da obesidade, aí Você tem a percepção técnica, que é mais cruel.

                        Definitivamente emagrecer será um processo complexo de mudança de comportamento e a decisão mais importante para quem é obeso ou está na faixa de sobrepeso.

                        Não se trata apenas de comer mais saladas e evitar alimentos gordurosos. Você terá que mudar a sua forma de pensar e de agir. Não será fácil e muitos desistem. Remédios milagrosos não ajudarão a vida inteira.

Você vai precisar reaprender a viver. Será necessário uma profunda reflexão para reconhecer suas emoções, seu nível de ansiedade, seu padrão de estresse diário, além de saber como dormir e como fazer exercícios. Será necessário entender como ter satisfação e prazer, bem como se alimentar. Tudo isto com programação e sem passar fome.

                        Em geral vamos querer o resultado antes do investimento, o que na prática não é possível. Teremos que acertar o foco ao pensar que primeiro vamos comer com qualidade e que a redução de peso corporal será uma conseqüência natural e não o contrário.

                        Parece fácil mas não é!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>