Psicoterapia

Hoje já existe tratamento adequado para uma doença – o stress. Podemos levar uma vida saudável e nos curarmos de todos os seus sintomas. Ansiedade, angústia, medo, fadiga, problemas com o sono e memória, etc, tudo isso pode ficar no seu passado.

Reveja, pare, pense no seu futuro.O que você quer? Imagine SAÚDE. É possível ser feliz.

Um dos métodos utilizados e imprescindíveis é a psicoterapia. Mude seu ritmo, desacelere, faça uma reavaliação. Não use medicamentos sem consultar um médico. O futuro é criado a partir do nosso presente. E o presente somos nós que fazemos. Fique no controle de sua vida ou se deixe ser dominado pelo furacão de problemas que o stress gera.

Depressão, tem cura. Fobia, tem cura. Pânico, tem cura. Isso não é frescura e pode fazer com que sua vida fique horrível, sem cor, sem alegria, sem esperança.

Vamos, faça um retrospecto, abandone hábitos negativos, aprenda a dizer não quando preciso. Coloque-se em primeiro lugar, pois sua vida só depende de você. Deus ajuda, mas é preciso estar acordado.

Psicoterapia é ciência. Bater-papo é com amigos. Hoje já existem métodos acessíveis à toda a população e mais rápidos. Você não precisa ficar endividado pra fazer psicoterapia. Nem precisa de toda uma vida para se curar. Mas quanto mais cedo procurar ajuda, mais fácil para se livrar dos problemas.

Vá, cuide de sua felicidade, pois ter saúde faz parte dessa maravilha. Vá, saia do pânico, você pode ser livre novamente.

Se você sente necessidade, procure ajuda. Haverá sempre um profissional apto a ajudá-lo.

O stress é considerado o mal do mundo moderno, mas na verdade já existe desde o início dos tempos. Hoje pensamos numa mudança social e humana que produza mais amor e confiança, em que possamos relaxar e estarmos atento ao mesmo tempo. É possível fazer nosso mundo interior ficar melhor, mais amplo e organizado. Estar em equilíbrio não é o mesmo que estar controlado no sentido de retesado. Quanto mais tentamos controlar as coisas, mais nos descontrolamos internamente.

Amar é preciso e é bom. Você se ama? Pare pra pensar e veja quantas vezes você se olhou no espelho e disse isso pra si mesmo. É, talvez seja mais fácil tentar amar aos outros primeiro, mas é muito melhor quando podemos amar porque já nos sentimos amados por nós mesmos.

O que é mais importante na sua vida? Reflita….

Eu também tive que fazê-lo e continuarei sempre, pois é um caminho sem volta. Quando você começa a entender o quanto é maravilhoso conhecer-se e viver bem consigo mesmo, não para mais. Sempre há uma mudança, uma melhora, um desejo, uma fantasia a realizar.

Aí a vida começa a ser infinita…..

Fonte: http://marcia.duarte.sites.uol.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>